Fazendas de Café em Minas Gerais: Trabalhadores da Bahia Encontrados em Situação Análoga à Escravidão


Uma ação da Polícia Federal resgatou 16 trabalhadores que estavam sendo mantidos em condições degradantes na região da cultura do café, entre os municípios de Santa Rosa e Campos Altos, no Triângulo Mineiro. Os trabalhadores, que foram libertados na sexta-feira (07/06), receberam um total de R$ 90 mil em verbas salariais e rescisórias.

A operação teve início após denúncias e revelou que os trabalhadores estavam vivendo em condições deploráveis, sem dignidade, segurança ou saúde adequadas. Eles foram aliciados no interior da Bahia e foram encontrados em um ambiente insalubre, como mostra as imagens compartilhadas pelas autoridades, onde é possível ver um casebre com paredes sujas e móveis improvisados.

Os empregadores estão sob investigação por crime de redução à condição análoga à escravidão, além de outras infrações trabalhistas. Os trabalhadores resgatados têm direito não apenas às verbas rescisórias, mas também a três parcelas de seguro-desemprego. Sua repatriação foi garantida pelas autoridades, e há possibilidade de receberem indenizações por danos morais individuais, mediante negociação com o Ministério Público do Trabalho.


 

Publicidade

Anúncios do Google

Postagens mais visitadas deste blog

Tragédia: Cinco morrem e um fica gravemente ferido em acidente entre carros na Bahia

Prefeito e Pai são assassinados durante evento político

Entre em contato conosco [email protected]

Nome

E-mail *

Mensagem *

cookie